Cuidados com óculos na praia

Os óculos escuros são acessórios indispensáveis no verão, pois além de protegerem os olhos das intensas radiações solares, eles conferem estilo e charme aos looks que usamos à beira-mar. Mas muitas pessoas não sabem quais são os cuidados com óculos na praia, que devemos ter a fim de não danificá-los.

Então conheça a seguir 5 dicas de como manter as lentes limpas e as hastes dos seus óculos escuros intactas, enquanto você aproveita os dias de calor na praia. Vamos conferir?

1. Tenha cuidado para limpar os óculos

Para que as lentes e a armação do óculos escuros não fiquem lambuzados de protetor solar, ou mesmo sujos de grãos de areia, é recomendado lavá-las delicadamente com água e sabão neutro. Sempre que sentir necessidade de limpar o acessório, procure um local apropriado, tal como o banheiro de um restaurante ou de um quiosque.

Para secar os óculos, utilize um pequeno pedaço de pano seco, feito em algodão ou microfibra, pois são macios e não agridem a peça. Ou, se for possível, deixe-os secar de maneira natural, de preferência ao ar livre, em um local que não incida sol diretamente sobre eles.

2. Não molhe o acessório

Ao entrar na piscina ou no mar com os ósculos escuros, você pode danificar seriamente a peça. Os que são feitos em acetato ou materiais plásticos, em geral, tendem a ressecar, o que pode provocar a quebra e descolorir a peça.

Pode acontecer o mesmo se eles forem de madeira. Já os óculos cuja as armações são de metal tendem a se oxidarem, fazendo com que o acessório fique feio ou enferrujado. Portanto, um dos cuidados com óculos na praia é retirá-los antes de se banhar!

3. Evite colocar os óculos na cabeça

Muitas pessoas colocam os óculos na cabeça, para usar como suporte. No entanto, essa prática tão comum pode quebrar as hastes e as dobradiças e, ainda, desalinhar a armação.

Se não puder evitar, pendure o adereço na gola da camiseta ou utilize os suportes de pescoço para óculos, que são facilmente encontrados em óticas e lojas de todo o país.

4. Guarde os óculos escuros no local apropriado

Os óculos escuros costumam acompanhar os estojinhos apropriados para guardá-los. Então, na hora em que não estiver usando a peça, deixe-a dentro da caixinha, envolvida em um pedaço de flanela ou microfibra.

Dessa maneira, você preserva os óculos e garante sua vida útil.

5. Não deixe os óculos sob altas temperaturas

O calor produzido na sauna ou no painel do carro pode danificar seriamente as lentes e a armação da peça. Em vista disto, não deixe que eles fiquem expostos ao calor excessivo dessas ou de outras situações semelhantes. Guarde-os no estojo adequadamente!

Ao ter atenção aos cuidados com óculos na praia, você garante que eles durem por mais tempo e os mantêm sempre limpos e bonitos. Portanto, não deixe de seguir as dicas que trouxemos neste artigo e divirta-se em sua próxima viagem!

Você sabe quais são as tendências de óculos Primavera-Verão para 2019? Então veja o que preparamos em nosso post e arrase na próxima estação!