A principal função dos óculos é proteger os olhos e, consequentemente, a nossa visão. Mas, além disso, ele é um ótimo acessório para evidenciar seu estilo, principalmente pela variedade de modelos e cores dessa peça.

Por ter função protetora, ele também é extremamente útil em exercícios ao ar livre. Por essa razão, é muito importante saber como escolher óculos para praticar esportes.

Pensando em ajudar a escolher o acessório ideal para praticar esportes, separamos algumas dicas essenciais. Confira a seguir!

Você sabe como escolher óculos para praticar esportes?

Os óculos de sol estão presentes em praticamente todas as situações do cotidiano de muitas pessoas, especialmente se tratando de atividades ao ar livre. Seu uso diminui a incidência de luz solar nos olhos, evitando futuros problemas. Durante a prática de esportes, os óculos são ainda mais necessários, visto que o tempo de exposição ao sol é maior.

Veja algumas dicas para escolher seus óculos de sol para esportes.

1. Observe a leveza da peça

Ao praticar atividades físicas, como ciclismo, vôlei — principalmente o de praia —, corrida etc., o conforto é imprescindível.

Algo que influencia diretamente nesse conforto é a leveza da peça e, por isso, as armações de metal não são muito recomendadas. O ideal é investir em materiais mais leves e flexíveis, que não incomodem nem pesem no rosto.

Uma super dica também é usar óculos que tenham as lentes Oakley Prizm que ajustam o contraste das cores de acordo com a necessidade de cada ambiente e esporte. As lentes comuns tendem a deixar as cores mais escuras e opacas, já com estas lentes especiais a visão se torna mais definida com cores vivas e vibrantes.

Estilo, conforto e proteção compõem o Óculos Oakley Evzero Ascend Prizm Iridium (foto). Seu design moderno e sem aro, deixa a peça super leve, oferece ampla visão e conta com hastes e protetores de nariz com tecnologia Unobtainium, que proporcionam aderência com a pele e não caem enquanto você se exercita.

2. Invista em um bom material da armação

Além da leveza, é preciso levar em consideração outras características do material da armação. Primeiramente, é interessante lembrar que a temperatura corporal aumenta durante uma prática esportiva, além do suor produzido. Portanto, materiais que aquecem ou grudam com facilidade devem ser evitados.

Além disso, o apoio nasal e a hastes auriculares também precisam ser confortáveis. Então, ao comprar um novo acessório, observe se o design encaixa perfeitamente em seu rosto.

Para garantir que o item dure por mais tempo, verifique se a armação protege todo o contorno da lente.

Os óculos da Oakley Radar® combinam tudo aquilo que as pesquisa com os melhores atletas do mundo apresentam. Com as lentes maiores e seu campo de visão estendido na região periférica superior, a tradição da performance atingiu um novo marco.

3. Aposte no formato da lente

Um dos materiais mais recomendados para se usar nos óculos de praticar esportes é o policarbonato, por conta da sua resistência e leveza. Além do mais, ele suporta altas temperaturas e é muito mais resistente que o vidro. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a possibilidade de machucar seus olhos caso sofra alguma queda durante suas atividades.

Além do material, o formato da lente também é importante, podendo ser quadrada, retangular ou, até mesmo, única. Para garantir a segurança dos seus olhos, é fundamental que elas tenham um comprimento do nariz até o início das têmporas.

Não se esqueça de averiguar se a lente tem proteção contra raios UV e tratamento antirreflexo e antirrisco, que garantem uma maior durabilidade ao produto.

Com uma moldura sem sobrancelhas para um campo de visão expandido e um sistema de ventilação sob demanda integrado para combater o embaçamento e o superaquecimento, o Flight Jacket da Oakley permitirá que você veja ao seu redor como você nunca viu antes.

4. Confira a cor da lente

A cor das lentes também pode influenciar nas atividades. Por exemplo, lentes marrons aumentam o contraste e são boas para dias em que o clima está instável.

Já as lentes escuras, como pretas ou cinzas, atuam no controle da luminosidade, tornando-se ideais para pessoas com sensibilidade à luz.

As lentes verdes aumentam o contraste, mesmo em locais pouco iluminados, sendo indicadas para pessoas idosas. As amarelas são boas para serem usadas à noite e aumentam a percepção de profundidade. Já as lentes de cor púrpura são boas para ir à praia ou fazer trilhas, visto que realçam cores, como o verde e azul.

 

Realizados para atender às solicitações de várias modalidades esportivas, os modelos Encoder da Oakley foram projetados levando em conta a adaptação funcional com boné e capacete. O design progressivo envolvente cria um visual único com cobertura superior e campo de visão melhorado. A curvatura estendida da lente, junto com uma rigidez calibrada e hastes discretas tornam os Encoder a escolha óbvia para uma ampla gama de esportes e um leque diferenciado de condições de iluminação.

 

5. Tecnologia em lentes

Uma super dica também é usar óculos que tenham as lentes Oakley Prizm que ajustam o contraste das cores de acordo com a necessidade de cada ambiente e esporte. As lentes comuns tendem a deixar as cores mais escuras e opacas, já com estas lentes especiais a visão se torna mais definida com cores vivas e vibrantes.

 

Construídas com a tecnologia Oakley HDO®, as lentes fotocromáticas se ajustam automaticamente às mudanças de exposição à luz ultravioleta enquanto você está praticando algum esporte.

 

Agora que já sabe como escolher óculos para praticar esportes, apostamos que seus olhos se manterão muito mais seguros para que você possa se divertir e se dedicar muito mais às suas atividades.

Não se esqueça de procurar o seu novo acessório em lojas especializadas nesse tipo de produto a fim de garantir a sua qualidade.

E aí, curtiu o post? Aproveite e aprenda também como limpar os óculos de maneira correta!