brinco para recém-nascido

Toda mãe faz questão de enfeitar os filhotes, principalmente quando as meninas acabam de nascer! Em vista disso, muitas vezes optam por furar as orelhinhas de suas pequenas, a fim de torná-las ainda mais fofas e encantadoras. Mas você sabe como escolher brinco para recém-nascido?

Afinal, o acessório tem que ser muito bem pensado para não gerar inflamações ou qualquer outro tipo de complicação para o bebê.

Assim sendo, é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher o brinco para recém-nascido, que, além de bonito, seja também seguro para a sua filha. Confira a seguir quais são eles!

Escolha o material

O primeiro passo é atentar ao material que será usado nos brincos. Como a pele do recém-nascido é extremamente delicada, ela não está livre de desenvolver alergias. Por exemplo, os brincos que contêm níquel podem causar urticárias e coceiras

Logo, o melhor metal de brinco para recém-nascido é o ouro, de no mínimo 14 quilates, além da prata. Eles são materiais nobres e as chances de gerarem alergias são quase nulas. Invista em pares de brincos hipoalergênicos.

Dê atenção ao formato

O recém-nascido passa grande parte do dia dormindo, sendo que na maioria das vezes ele está virado de lado. Sendo assim, opte pelo brinco que não tenha formato com arestas, como o de estrelinhas, por exemplo. Também nem pense em escolher uma joia que tenha qualquer tipo de pingente.

A dica é apostar nas formas planas, arredondadas e finas. Lembre-se de que, à medida que sua filha for crescendo, você vai ter a chance de escolher modelos um pouco maiores.

Invista no tamanho ideal

É fundamental procurar uma joia  que esteja em harmonia com o tamanho do rostinho do bebê. Portanto, não adquira brincos muito grandes, pois eles podem incomodá-lo. Além disso, desconsidere a possibilidade de serem de aros, porque o recém-nascido pode tentar tirá-los instintivamente e, consequentemente, se machucar.

Considere o peso

Se o acessório for muito pesado, as chances de ferir as orelhas do bebê aumentam de modo considerável, porque o furo vai se abrindo. Desse modo, opte pelas versões leves para não correr o risco de rasgar as orelhinhas da sua menina!

Ademais, não esqueça de trocar os brincos de tempos em tempos, uma vez que eles tendem a acumular sujeira na parte posterior da peça.

Aposte no fecho correto

O melhor fecho de brinco para recém-nascido é o de rosca ou do tipo porca, pois costuma ser o mais seguro. Assim, o bebê não consegue arrancá-lo, além de não machucar a parte de trás das orelhas. A tarraxa baby é a mais recomendada, porque é forrada.

Enfim, ao longo do post, foi possível conhecer os principais cuidados na hora de escolher o brinco para recém-nascido, a fim de evitar que a pequena se machuque. Portanto, invista em joias de qualidade (e não em bijuterias!), que devem ser compradas em uma joalheria que tenha tradição no mercado!

Você sabe como escolher joias para presentear crianças? Então, não deixe de conferir as dicas que estão no blog da Alcidino!