como combinar acessórios

É comum que muitas mulheres tenham dúvidas sobre como combinar acessórios, visto que eles são peças importantes para montar um look estiloso e inovador. Além disso, com a grande variedade de opções, não é muito difícil pecar na combinação, sobrecarregando o visual.

Mas todo e qualquer erro pode ser evitado com um pouquinho de informação a mais. Por isso, montamos um miniguia para que você não tenha dificuldades na hora de combinar seus acessórios. Confira algumas dicas!

Como combinar acessórios em um look?

Seja para ser o destaque do look, seja para realçar a beleza das produções, os acessórios são a primeira coisa que vêm à mente.

Dessa forma, eles estão sempre acompanhando as tendências de moda e, embora pareça fácil, harmonizá-los com as demais peças do look não é tão simples assim. Essa etapa merece um cuidado especial, é preciso pensar nas cores, tamanhos, formatos etc.

Veja a seguir algumas dicas para combinar os acessórios e inspirar você a caprichar, ainda mais, no seu visual!

Com as roupas

Uma forma de saber se está acertando na escolha do acessório é observando a cor das roupas.

Por exemplo, roupas pretas combinam com qualquer cor e tipo de brinco, colar, óculos, sapato, bolsa, entre outros. Já as peças brancas ficam melhor com tons terrosos.

Para realçar um visual básico, as cores fortes são ideais. Por outro lado, com roupas de colorações fortes, acessórios neutros são os mais indicados.

Além disso, existem alguns detalhes que fazem a diferença em um look. Bolsas da mesma cor que a roupa produzem um efeito que ajuda a alongar a silhueta. Para equilibrar a produção, é interessante que, ao usar um sapato colorido, ele esteja acompanhado de uma bolsa de cor neutra e vice-versa.

Com acessórios semelhantes

Uma das primeiras coisas que devem ser priorizadas em um look é o seu equilíbrio. Portanto, combinar acessórios semelhantes pode ser uma boa maneira de fazer uso disso. Em relação às pedrarias, é interessante reuni-las observando o seu brilho, transparência e tonalidade.

Contudo, existe um mito quanto à cor das estruturas que diz que peças douradas não podem se misturar com as prateadas. Na verdade, elas podem ser usadas juntas e essa é uma super tendência do momento.

Os acessórios de cor prata costumam ser mais discretos, já os dourados chamam mais atenção — é por isso que há uma harmonia perfeita entre eles.

Com o tom da pele

Os acessórios e a maquiagem servem para realçar uma parte do nosso corpo. Desse modo, ao combinar os tons dos acessórios com a cor da sua pele, olhos e cabelo, essas partes são mais valorizadas.

O ideal é criar um contraste com a cor da pele. Assim, peles claras combinam mais com pedras escuras e peles pardas ou negras com cores mais quentes. Já as peles orientais ficam melhor com cores frias e sóbrias, como o azul ou o cinza.

Com o tipo de rosto

O formato do rosto também pode influenciar na escolha do acessório.

  • Rostos mais arredondados são mais valorizados com peças alongadas.
  • Já os rostos que são mais finos ou com formas ovais vão bem com colares e brincos arredondados.

Com o decote

O decote da roupa também atua junto aos acessórios para dar ênfase em algumas áreas do corpo ou tirar o foco delas. Por exemplo, colares e decotes em linha V servem para alongar a silhueta e dar um destaque à área dos seios.

Já blusas com decotes retos ajudam a atenuar a região do colo e podem ser combinadas com colares mais rentes ao pescoço.

Agora que você já sabe como combinar acessórios, surgiu aquela vontade de pôr essas dicas em prática, certo? Não tenha medo de usar e abusar dos seus colares, anéis, brincos, pulseiras, bolsas, lenços e muitos outros itens para deixar seu look muito mais moderno.

Inclusive, não hesite em procurar lojas especializadas para encontrar a peça perfeita.

E aí, curtiu as dicas? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para que suas amigas também fiquem por dentro do assunto!